terça-feira, 10 de junho de 2014

Casarão na Av. Paulista virará Museu da Diversidade Sexual




  • Av. Paulista

  • Casarão Família Melo Franco. Foto: Hélio Bertolucci Jr. ©


    Localizado na área nobre da Av. Paulista, o casarão da família Melo Franco ultimamente cogitado para ser Museu da Turma da Mônica, já abrigou feirinha de moda, de adoções de animais, entre outros eventos, se transformará no Museu da Diversidade Sexual, conforme anúncio do Governador Geraldo Alckmin, em 04 de maio último, na coletiva de imprensa da Parada Gay.  

    O imóvel fechado há vários anos,  é tombado pelo Condephaat, mas ainda não foi desapropriado, aguardando o governo paulista a imissão de posse. Segundo o governo, o objetivo da medida é "ampliação das ações culturais e outras relacionadas à preservação, estudo e difusão da memória da população LGBT paulista e brasileira". 

    O terreno possui 2,7 mil metros quadrados e em torno de 600 metros quadrados de área construída, localizado ao lado do Parque Mário Covas. A idéia é tornar o espaço parecido com o GLBT History Museum de São Francisco e do alemão Schwueles Museum de Berlin. 

    O Museu da Diversidade Sexual, criado por decreto em 2012 já possui um espaço expositivo na Estação República do Metô e recebeu quase 35 mil visitantes.


    Fontes das notícias: 



    Nenhum comentário: